Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituto Federal do Amazonas assina aliança de parceria com a Fundação Amazonas Sustentável

Notícias

Instituto Federal do Amazonas assina aliança de parceria com a Fundação Amazonas Sustentável

Instituto Federal do Amazonas assina aliança de parceria com a Fundação Amazonas Sustentável
publicado: 11/09/2018 20h33 última modificação: 11/09/2018 20h33

Instituto formaliza aliança para apoiar a diversificação da economia no Amazonas

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e a Fundação do Amazonas Sustentável (FAS) assinaram na tarde desta terça-feira (11), no prédio da Reitoria, uma Aliança para a Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação & Empreendedorismo (PDI&E) para a Bioeconomia no Amazonas.

O objetivo é desenvolver um programa de cooperação, com atividades voltadas à pesquisa científica, tecnológica, inovação e empreendedorismo em negócios desenvolvidos a partir de cadeias de valor da sociobiodiversidade ou bioeconomia na Amazônia.


A aliança de parceria com o IFAM contribuirá para apoiar  na criação de estratégias para recursos e implementação de projetos.


Essa aliança tem o objetivo de consolidar a pesquisa e a inovação utilizando os ativos da biodiversidade do Amazonas em harmonia com os arranjos produtivos do estado, fazendo uso da pesquisa e inovação, práticas que fazem parte da cultura do IFAM essa aliança tem o intuito de agregar valores e difundir as políticas de sustentabilidade no Amazonas.



Por: Anne Cabral \ Rodrigo Fonseca

Fotos: Anne Cabral