Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituto Federal do Amazonas mobiliza campi da capital e interior no combate ao Aedes aegypti

Reitoria do IFAM realizou palestra na Escola Estadual Ribeiro da Cunha ara alunos do Ensino Fundamental
publicado: 26/02/2016 11h46 última modificação: 26/02/2016 13h18

Como parte das ações da mobilização nacional da educação contra o vírus da zika, os 15 campi e a Reitoria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) realizaram atividades de combate ao mosquito transmissor da doença, nesta sexta-feira (26/02), em Manaus e cidades do interior.

Em Manaus, a Reitoria do IFAM realizou palestra na Escola Estadual Ribeiro da Cunha, no bairro Centro, para alunos do Ensino Fundamental, abordando a temática por meio de vídeos e apresentação de fantoches. "Estamos usando várias atividades lúdicas, que ajuda no aprendizado da criança, para que eles possam disseminar o assunto na escola, em suas casas e outros lugares." Destacou a Assistente Social Simone Tavares.

Para o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o mais importante nesta mobilização é que a sociedade perceba que, além de ser uma questão de saúde pública, possui também relação com solidariedade e cidadania. “Devemos cuidar de todos os locais onde temos acesso. É com solidariedade e com ações coletivas que conseguiremos resultados positivos nesta campanha contra o mosquito Aedes aegypti”, disse o reitor.

Durante a manhã desta sexta-feira, alunos e servidores dos campi realizaram palestras e visita a bairros próximos das unidades de ensino do IFAM. Na ocasião, distribuíram panfletos de orientação e ofereceram informações sobre a ação e as medidas que cada família deve adotar para evitar a proliferação do mosquito.

Calendário de mobilizações

Segundo o Professor Roosevelt Passos Barbosa, Presidente da Comissão de Brigada Central de Combate ao Aedes Aegypti no IFAM, a próxima mobilização está marcada para a próxima sexta-feira (04/03) com ações voltadas para os servidores na reitoria.