Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ipês rosa marcam a Semana do Meio Ambiente no Campus Tabatinga

Notícias

Ipês rosa marcam a Semana do Meio Ambiente no Campus Tabatinga

Ação marca aniversário do campus, Semana do Meio Ambiente e comemorações dos 10 anos da Rede Federal
por Ana Paula Batista publicado: 11/06/2018 08h04 última modificação: 11/06/2018 08h17

E o município de Tabatinga (distante 1.105 km de Manaus) em breve estará mais florido. É que as turmas do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal do Amazonas - Campus Tabatinga coletaram e semearam sementes de ipê rosa no município. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, o aniversário do Campus (comemorado em 27 de maio) e os 10 anos da Rede Federal. 

A atividade teve início entre os meses de outubro e novembro de 2017 com as turmas do 1° e 2° Ano do Curso de Meio Ambiente. Já a condução e tratos culturais ficaram sob responsabilidade das de 1°, 2° e 3° ano do mesmo curso.

Segundo o diretor-geral do Campus, Dirceu Dacio, das 1100 sementes semeadas, 950 germinaram, ou seja, uma taxa de 87% de sucesso. "As mudas germinadas foram distribuídas pela cidade, onde 60 foram plantadas no Campus Tabatinga, 25 no Aeroporto Internacional de Tabatinga, 70 doadas para a Prefeitura de Benjamin Constant e 20 doadas para a própria INFRAERO que decidirá posteriormente o local onde os ipês rosa serão plantados", disse ele que também ressaltou que 100 mudas foram destinadas a Secretaria de Meio Ambiente de Tabatinga  e o quantitativo restante doados para servidores e alunos do IFAM. 

Do preparo do substrato, construção do viveiro de mudas até o plantio, todas as etapas foram realizadas nas Unidades Educacionais Produtivas (UEP) do Campus em parceria com a Coordenação de Engenharia e Produção (CEP) e Coordenação de Meio Ambiente.