Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IX Mostra de Extensão no IFAM campus Manaus Zona Leste.

Notícias

IX Mostra de Extensão no IFAM campus Manaus Zona Leste.

IX Mostra de Extensão no IFAM campus Manaus Zona Leste.
publicado: 21/11/2018 18h04 última modificação: 21/11/2018 18h04

 

Acontece nessa terça-feira dia 21 de novembro a abertura da IX mostra de extensão do Instituto Federal do Amazonas IFAM a mostra de extensão acontece entre as dias 21 a 23 de novembro no IFAM campus Manaus Zona Leste.

A cerimonia de abertura do evento contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores e tecnicos em assuntos educacionais do campus, alem das representantes da diretoria de ensino, da coordenação local da pró-reitoria de extensão e da direção geral do campus, alem da Pró-reitora de Extensão e reitora substituta Professora Sandra Magni Darwich neste ato representado o Reitor do IFAM, Professor Antonio Venâncio Castelo Branco.

A mostra de extensão conta com diversas atividades como: mesas redondas, oficinas, debates e exposições.

A IX semana de Extensão tem como objetivo discutir e demostrar de forma pratica as ações extencionistas promovidas pelo IFAM através da Pró reitoria de extensão que promove diversas ações com o objetivo de integrar a comunidade as práticas e conhecimentos acadêmico de alunos, professores e técnicos administrativos do IFAM.

Nesta edição da mostra de extensão a temática é a indissociabilidade entre o ensino a pesquisa e a extensão, criando assim novas práticas pedagógicas e integração entres as áreas de ensino pesquisa e extensão através da integração de experiências e aprendizagem.

Durante a mostra de extensão foram apresentados trabalhos relacionados ao sistema solar, o publico pode conferir aspectos dos trabalhos em um planetário montado na biblioteca que leva os espectadores a uma viajem em 360° pelo espaço. 

Quem sai ganhando 

Com ações como as da IX mostra de extensão quem sai ganhando é a sociedade já que recebe de volta todo conhecimento e experiências compartilhado em forma de métodos e ações que visam sempre a melhoria e o bem estar da sociedade como um todo.

Frutos da Proex  

A aluna Isabela Lima Pereira estudante finalista do curso de Agroecologia vê nas ações da extensão uma oportunidade de difundir os benefícios e o aprendizado adquirido durante sua vivencia acadêmica, a aluna apresentou um projeto relacionado ao aproveitamento de alimentos, seu projeto tem como base a confecção de pratos a partir de plantas alimentícias não convencionais (PANC’s).

“Esse projeto só foi viabilizado por conta do apoio concedido pela Proex através dos editais de fomento a projetos de extensão, é mais uma forma de difundir os conhecimentos adquiridos durante o curso que tem como objetivo não só o aproveitamento de alimentos mas também criar métodos para uma agricultura sustentável” disse.