Você está aqui: Página Inicial > Notícias > JIFs 2015: IFAM é campeão no atletismo

JIFs 2015: IFAM é campeão no atletismo

IFAM é destaque nos dois dias de competição e quebra recordes.
por Milton Barros publicado: 13/11/2015 13h33 última modificação: 13/11/2015 17h40

A pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFGO), em Goiânia, sediou as provas dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nacional (JIFs 2015), nesta quinta (12) e sexta-feira (13).  Ao todo, 354 alunos-atletas (feminino e masculino) disputaram em 16 categorias diferentes. O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) esteve presente em grande parte das disputas e garantiu boas classificações.

As alunas Diana Lima, Gabriela Brito, Karicia Costa e Nayme Miranda foram as vencedoras do revezamento 4x400. Já nos 100 metros rasos, o Instituto garantiu 2 lugares no pódio, com Diana Lima ocupando o lugar mais alto e, Letícia Martins garantindo o 3º lugar. Na prova dos 800 metros, o IFAM conquistou medalhas no masculino e feminino. Adailton de Freitas Batista ocupou o primeiro lugar e bateu recorde com o tempo de 1.58.1, e Leticia Martins ficou com a medalha de bronze.

A aluna Karicia Barbosa garantiu o ouro no salto à distância, batendo o recorde com a distância de 4.99m, e sendo recordista também no salto triplo com 10.90m. Na prova de salto triplo masculino, o aluno Agleisson Lima Barros garantiu a medalha de ouro para o IFAM. No arremesso de peso, Anna Ayla Marinho foi a grande campeã.

Mais ouros saíram para o IFAM no lançamento de dardos e disco masculino, representado por Lázaro Gonçalves Mariano. Os atletas levaram medalhas nas modalidades salto triplo feminino, 800 metros feminino, 1500 metros masculino, 5000 metros masculino e salto triplo feminino.

Despedida com ouro e recordes

Diana de Souza Lima, do Campus Manaus Zona Leste (CMZL/IFAM) foi um dos nomes mais comentados entre todas as delegações durante os dois dias de prova. Não é por menos, ela é atualmente a aluna-atleta mais rápida dos Institutos Federais, vencendo a prova dos 100 metros rasos com 12.5 segundos e quebrando os recordes nas categorias 100, 200 (12,45) e 400 (59,94) metros rasos.

Com experiência em edições anteriores dos jogos, a estudante afirma que pretende seguir outro caminho após as competições. “Participo do JIF desde 2013, eu amo participar disso tudo e fico muito feliz com meus resultados. Mas essa é minha última vez competindo no JIFs, pois estou no terceiro ano e pretendo cursar a faculdade de Fisioterapia ano que vem, essa é minha despedida das pistas por enquanto”, disse Lima.

Clique e acesse os resultados do Atletismo no JIF 2015 – etapa nacional.

IFAM nos JIFs-Etapa Nacional

Neste ano, o Instituto conta com 22 estudantes-atletas dos campi Manaus Zona Leste, Manaus Centro, Tabatinga e Parintins. Além do atletismo, o IFAM participa nas competições de natação, que acontecerão nos dias 14 e 15.

Os jogos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec – MEC) e acontecerão até o próximo domingo (15).

A etapa nacional reúne estudantes de todos os institutos federais que venceram a etapa regional. Eles competem em modalidades coletivas e individuais: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez.

Mais informações acesse o blog do evento: http://jif2015.ifgoiano.edu.br/

registrado em: ,