Você está aqui: Página Inicial > Notícias > JIFs 2015: IFAM encerra participação com medalhas na natação

JIFs 2015: IFAM encerra participação com medalhas na natação

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) encerraram-se neste domingo (15) no Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia.
por Milton Barros publicado: 17/11/2015 14h00 última modificação: 17/11/2015 14h12

Após cinco dias de inúmeras competições reunindo aproximadamente 1.200 atletas de institutos federais de todas as regiões do país, chega ao fim os Jogos dos Institutos Federais 2015 realizado em Goiânia, capital do estado de Goiás.

O último dia de competições aconteceu no Clube Antônio Ferreira Pacheco e foi marcado pelas finais dos esportes em equipe e natação. Para encerrar o dia houve a cerimônia de entrega de medalhas e troféus para as modalidades de Futebol, Vôlei de praia, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Natação.

Natação do IFAM conquista medalhas

A equipe de natação do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) contou com 6 alunos-atletas disputando diversas modalidades. A equipe fez bonito e conseguiu trazer para o Amazonas 3 medalhas.

No 50 metros borboleta feminino, a aluna Nayra Leonel, do campus Manaus Zona Leste, ficou em 3º lugar. No revezamento 4x100 medley feminino, o IFAM conquistou a medalha de prata com as alunas Nayra Leonel, Yara Gabrielle, Izabelly Batista e Izabely Meirelles.

No pódio masculino o IFAM foi representado pelo aluno Santiago Assis do campus Tabatinga, ele ficou com a medalha de bronze do 200 metros livre masculino com tempo de 2'25''88.

Revezamento feminino

Cerimônia de encerramento

No sábado (14) foi realizada a cerimônia de encerramento dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) no Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia. A solenidade contou com apresentações culturais do grupo de ginástica Cignus e da banda Sé com Retoma, formada por um grupo de estudantes do IFGoiano.

A cerimônia também foi a oportunidade de atletas das modalidades de xadrez, tênis de mesa, judô e atletismo receberem suas medalhas e troféus. O destaque da noite foi, mais uma vez, o atletismo do IFAM premiado com o primeiro lugar geral masculino e feminino com 123 e 171 pontos, respectivamente.

Medalhas equipe natação
Equipe de natação com medalhas conquistadas

Equipe de atletismo com medalhas e troféus conquistados
registrado em: