Você está aqui: Página Inicial > Notícias > JIF 2016: IFAM encerra participação na natação com medalhas

JIF 2016: IFAM encerra participação na natação com medalhas

Instituto Federal do Amazonas conquistou o segundo lugar no resultado geral feminino
por Milton Barros publicado: 10/10/2016 13h49 última modificação: 11/10/2016 12h53

A equipe de natação do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) contou com a participação de 12 alunos-atletas disputando diversas provas nos dois dias de competição. A equipe composta pelos alunos Gustavo Miranda, Gabriel Gil, Valci Filho, Angelo Dias, Isaac Gualberto, Elizardo Vidal, Nayra Leonel, Yara Gabriele, Isabely Meireles, Izabelly Batista, Monick Soares e Anderlany Holanda dos campi Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Tabatinga disputou a modalidade na piscina da Universidade Católica de Brasília  e conseguiu trazer para o Amazonas 2 medalhas no feminino.

As duas medalhas de prata foram conquistadas nos revezamentos 4x50 livre e medley feminino. No resultado geral feminino o IFAM conseguiu o segundo lugar no pódio com 82 pontos, atrás apenas do Instituto Federal do Ceará. O IFC garantiu o primeiro lugar com 101 pontos e o Instituto Federal de Santa Catarina completou o pódio na terceira colocação com 57 pontos. Na pontuação final do masculino o IFAM ficou na 6ª colocação.

IFAM no  JIF - Etapa Nacional

Neste ano, o Instituto conta com 40 estudantes-atletas. Além dda natação, o IFAM participa nas competições de atletismo, xadrez feminino e handebol masculino.

Os jogos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec – MEC) e acontecerão até o próximo domingo (09).

A etapa nacional reúne estudantes de todos os institutos federais que venceram a etapa regional. Eles competem em modalidades coletivas e individuais: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez.