Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogos dos Institutos Federais iniciam hoje (11)

Jogos dos Institutos Federais iniciam hoje (11)

IFAM será representado por 22 alunos-atletas dos campi Manaus Zona Leste, Manaus Centro, Tabatinga e Parintins.
por Vanessa Sena publicado: 11/11/2015 12h53 última modificação: 11/11/2015 12h55

Os Jogos dos Institutos Federais - Etapa Nacional tiveram início na manhã de hoje, 11, no Clube Ferreira Pacheco e no Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos. O dia começou cheio de atividades, com jogos de sete modalidades. A organização do evento começou a trabalhar ativamente com desde ontem, 10, quando foi feito o credenciamento de todas as delegações.

Os participantes podem contar ainda com diferentes serviços durante os cinco dias de evento. Para garantir a segurança e saúde dos atletas, no clube, há duas ambulâncias disponíveis para atendimento de primeiros socorros, inclusive com serviço de UTI móvel e equipamentos como desfibrilador. Cada equipe de saúde é composta por uma enfermeira, um médico e um técnico em Enfermagem. Uma ambulância com equipe completa também está disponível no Colégio Militar. A professora do IFG /Câmpus Águas Lindas e enfermeira Thatiane Marques Torquato afirma que o trabalho é intenso, e segue até o encerramento do último jogo do dia.

A alimentação dos estudantes e da comissão organizadora também é ponto fundamental para bom andamento das competições. O refeitório está montado no Bosque do clube e atende a cada refeição 900 pessoas ao mesmo tempo. Por enquanto está tranquilo, segundo o coordenador-geral do evento, Alcyr Vianna. “Não estamos tendo filas ou atrasos”. São quatro ilhas montadas para atender todos prontamente. O cardápio foi preparado pela comissão organizadora, que está atenta aos vegetarianos e aos alérgicos, com indicação específica de alimentos. Almoço, jantar e lanche serão servidos todos no mesmo local (Bosque) e com hora marcada (ver ao final).

O trabalho é intenso para todos os envolvidos. São cerca de 15 servidores do IFG na comissão principal, mais três do IF Goiano, fora os coordenadores e membros das comissões específicas: geral, técnica, secretaria, disciplinar, saúde, hospedagem e alimentação. Ao todo, cerca de 40 servidores e professores estão envolvidos diretamente, fora a equipe de apoio, formada por estudantes do IFG.

Participação do Amazonas

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) será representado por 22 alunos-atletas dos campi Manaus Zona Leste, Manaus Centro, Tabatinga e Parintins, que disputarão as modalidades atletismo e natação, nas categorias feminino e masculino.

Mais informações acesse o blog do evento: http://jif2015.ifgoiano.edu.br/

Fonte: Comunicação IF Goiano