Você está aqui: Página Inicial > Notícias > JIFAM 2017 começa hoje na capital

JIFAM 2017 começa hoje na capital

Jogos acontecem até 16 de junho. Cerimônia de abertura será dia 12 no Campus Manaus Zona Leste (CMZL)
por Ana Paula Batista publicado: 08/06/2017 18h34 última modificação: 09/06/2017 14h40

Chegou a hora dos Jogos do Instituto Federal de Educação do Amazonas (JIFAM 2017). São esperados mais de 400 estudantes-atletas dos campi da capital e do interior que disputarão 11 modalidades esportivas. Os Jogos iniciam hoje, sexta-feira (9) e a cerimônia de abertura está marcada para o dia 12 de junho, às 17h30 horas, na quadra poliesportiva do Campus Manaus Zona Leste (CMZL).

Os Jogos serão disputados nas quadras do Campus Manaus Centro, Campus Manaus Zona Leste e Vila Olímpica. Um dos momentos mais marcantes é a abertura dos Jogos.

O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo. Os interessados em acompanhar as informações sobre os Jogos podem acessar o site do IFAM e ter acesso aos placares, programação, fotos e regulamentos.

Segundo o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o esporte é um aliado fundamental na construção de valores e princípios dos alunos. “ “É um momento de integração e de respeito entre os atletas. O JIFAM é um instrumento que une professores, administrativos e alunos, todos comprometidos com o desporto e a educação”, destacou o reitor.

Hoje a tarde temos as primeiras partidas de futebol no Campus Manaus Zona Leste (CMZL) a partir das 16h. Amanhã os atletas competem no atletismo,tênis de mesa, futsal, handebol e vôlei.

Premiações

Todas as modalidades serão premiadas no 1º, 2º e 3º lugar. Os vencedores receberão medalhas e o campus vencedor da modalidade leva o troféu para a casa.

registrado em: