Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogos nacionais reúnem 1200 atletas em Goiânia

Jogos nacionais reúnem 1200 atletas em Goiânia

O IFAM será representado por 22 alunos-atletas que disputarão as modalidades natação e atletismo.
por Vanessa Sena publicado: 09/11/2015 15h40 última modificação: 09/11/2015 15h40

Nos dias 11 a 15 de novembro, ocorrerá mais uma edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – Etapa Nacional. Neste ano, as disputas acontecerão em Goiânia (GO), e reunirão 1.200 atletas das cinco regiões brasileiras que competirão em diversas modalidades individuais e coletivas.

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) será representado por 22 alunos-atletas dos campi Manaus Zona Leste, Manaus Centro, Tabatinga e Parintins, que disputarão as modalidades atletismo e natação, nas categorias feminino e masculino.

As atividades esportivas ocorrerão no Clube Ferreira Pacheco, pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG), Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos e Faculdade de Educação Física da UFG.

Cerimônia de abertura

Com início previsto para as 19h desta quarta-feira (11), a solenidade vai contar com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Feres, dos reitores dos institutos federais de Goiás e do Goiano, os anfitriões do evento, Jerônimo Rodrigues da Silva, e Vicente Pereira de Almeida, respectivamente, dos reitores de mais 36 institutos federais e representantes das demais instituições da Rede.

As delegações vão se apresentar em desfile e terão também apresentações artísticas e culturais da banda sinfônica do IFG – Câmpus Goiânia, do grupo de ginástica acrobática Akros (DF), grupo de tecido Akróbatus Duo (SP), Trupe de Teatro Veraneio (GO) e grupo de Catira Os Filhos de Aparecida (GO).

Mais informações e a tabela completa dos jogos, por modalidade, acesse: http://jif2015.ifgoiano.edu.br/

Com informações: Comunicação IF Goiano