Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Física Ead recebe nota 4 pelo INEP

Licenciatura em Física Ead recebe nota 4 pelo INEP

Servidores e alunos comemoram conceito obtido pelo INEP.
por Ana Paula Batista publicado: 24/05/2017 11h39 última modificação: 24/05/2017 11h40

O curso de Licenciatura em Física na Modalidade EaD ofertado pelo Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) no Campus Manaus Centro (CMC) recebeu nota 4 na avaliação realizada pela Comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A Comissão Avaliadora visitou a instituição no período de 14 a 17 de maio.

O resultado é um indicador de qualidade da instituição medido através do desempenho dos alunos finalistas dos cursos de graduação no ENADE. O conceito máximo que pode ser emitido por esta avaliação é cinco.

De acordo com a diretora sistêmica de Educação a Distância, Eliseanne Lima, a nota impacta positivamente na oferta de cursos em EaD e demonstra a dedicação de alunos e professores com o curso.

“A nota 4 na avaliação do INEP para um Curso em EaD traz à baila a viabilidade deste tipo de oferta e, para além  disso, expressa qualidade e compromisso institucional com a formação de licenciados para o mundo do trabalho”, disse ela.

Para o pró-reitor de Ensino, Antònio Ribeiro da Costa Neto, a EaD tem um papel colaborativo contemporâneo fundamental, além de possibilitar a superação dos limites de espaço e tempo inerentes às formas tradicionais da educação presencial.

"A EaD, além de uma modalidade da Educação, é uma estratégia de inovação pedagógica que ganha espaço e desenvolve-se como alternativa de expansão das oportunidades de acesso dos indivíduos em todos os níveis educacionais, mas principalmente na Educação Superior", ressaltou.

E a busca pela excelência na oferta de cursos técnicos e de graduação no Amazonas, o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, destaca que o trabalho em equipe somado ao esforço em proporcionar cursos de qualidade que atendam principalmente o público do interior do estado.

“Levar a educação de qualidade, pública e gratuita no Amazonas é um dos maiores desafios da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. E termos um curso em EaD reconhecido com um conceito tão elevado, nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Parabenizo a todos os profissionais envolvidos e dedicados à causa da educação”, destacou Castelo Branco.