Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Pedagogia é nota 4 na avaliação do MEC

Notícias

Licenciatura em Pedagogia é nota 4 na avaliação do MEC

Licenciatura em Pedagogia é nota 4 na avaliação do MEC

Licenciatura em Pedagogia é nota 4 na avaliação do MEC
por publicado: 28/09/2022 21h36 última modificação: 29/09/2022 09h17

No último dia 21 de setembro o curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade de educação a distância (EAD) passou pelo processo de avaliação do MEC, que qualifica os cursos de graduação nacionais em uma escala que vai de 1 a 5.

 

Nesta avaliação, a primeira de maneira virtual o curso, obteve a nota acima de 4, porém, devido ao arredondamento, o conceito final ficou em 4. É uma grande conquista para o curso e todas as pessoas envolvidas obter conceito tão alto já em sua primeira avaliação virtual é o resultado de muito empenho e dedicação de toda a equipe envolvida.

 

Segundo o Diretor de Educação a Distância do IFAM, professor Gustavo Galdino Rodrigues Bernhard “O reconhecimento do curso de Licenciatura em Pedagogia é de grande importância para nossa instituição, sobretudo para a Diretoria de Educação a Distância, que por meio do Campus Manaus Zona Leste, oferece o curso pela Universidade Aberta do Brasil. A nota 4 representa o empenho e a dedicação de todos em ofertar ensino de qualidade: professores, tutores, colaboradores, servidores do Campus Manaus Zona Leste, coordenação geral da UAB/DEaD, servidores da DEaD/PROEN, gestores e toda a comunidade acadêmica. Ofertar uma licenciatura reconhecida com nota 4, é a certeza de que o IFAM está no caminho certo, cumprindo com seus objetivos institucionais, oportunizando, à sociedade, acesso a cursos de alta qualidade” disse.

 

Para a Pró-Reitora de Ensino professora Lívia de Souza Camurça Lima “Foi uma grata satisfação receber uma nota tão alta assim, isso só vem a comprovar que o esforço, empenho e dedicação de toda uma equipe gera resultado. Essa nota 4 é a prova que estamos no caminho certo, um caminho que tem como objetivo oferecer à sociedade uma educação digna e de qualidade” relatou.

 

O reitor do IFAM professor Jaime Cavalcante Alves disse “Essa nota é o indicativo que estamos no caminho correto, conseguir obter uma nota assim nos incentiva e trabalhar cada vez mais em prol de uma educação de qualidade, promover a educação no Brasil por si só já é algo muito difícil, e promover a educação em um Estado com as dimensões do Amazonas é mais desafiador ainda, entendemos que a educação a distância é uma ferramenta muito eficaz que, possibilita que a educação promovida pelo IFAM chegue aos mais longínquos rincões do nosso Estado, por esse motivo nós sempre apoiamos a educação a distância e estamos trabalhando que ampliar a oferta de cursos a distância para levar o ensino a quem precisa”.