Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC autoriza funcionamento do polo de inovação do IFAM

Notícias

MEC autoriza funcionamento do polo de inovação do IFAM

MEC autoriza funcionamento do polo de inovação do IFAM
por publicado: 03/02/2021 17h12 última modificação: 03/02/2021 17h12

 

O Centro de Tecnologia Professor Harlan Julu Guerra Marcelice (CTHM), do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), localizado no Campus Manaus Distrito Industrial, foi autorizado a iniciar as atividades como polo de inovação credenciado da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação industrial (Embrapii). A autorização foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 29 de janeiro.

 

A autorização para funcionamento ocorre cinco meses após a aprovação do credencimento do IFAM para atuação como polo de inovação da Embrapii, tornando-se o primeiro Instituto Federal (IF) da região Norte a ser credenciado. Além do Amazonas, os IFs de Goiás, Triângulo Mineiro e São Paulo foram selecionados e credenciados na chamada pública do ano passado e também estão autorizados a iniciar atividades.

 

Sobre a seleção de credenciamento

 

A Embrapii, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, selecionou instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para atuarem como polos da Empresa. Cada instituto selecionado nesta chamada poderá solicitar até R$ 3 milhões, ao longo de três anos, para prospectar e executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

 

A Embrapii é uma Organização Social qualificada pelo Poder Público Federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira.