Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Ensino Tecnológico do IFAM é avaliado com conceito 4 pela CAPES

Mestrado em Ensino Tecnológico do IFAM é avaliado com conceito 4 pela CAPES

Avaliação da CAPES é realizada a cada quatro anos
por Ana Paula Batista publicado: 25/09/2017 12h41 última modificação: 25/09/2017 12h44

Em sua primeira avaliação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Mestrado em Ensino Tecnológico (MPET) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) Campus Manaus Centro conquistou o conceito 4, nota que varia de 1 a 7. A avaliação quadrienal da CAPES considera, dentre outros fatores,  a produção científica do curso, estrutura curricular, infraestrutura de pesquisa, além de verificar se as metas propostas no projeto inicial foram atingidas no âmbito do Programa.

A Diretora de Pós-Graduação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPGI) do IFAM, Dra. Ana Cláudia Ribeiro de Souza destacou a dedicação dos servidores envolvidos na gestão do mestrado no IFAM. “Tal nota reflete o efetivo trabalho do grupo e dos professores envolvidos no Programa, em especial, da Prof. Rosa Azevedo, atual coordenadora, que conduziu o complexo preenchimento da Plataforma Sucupira”, falou.

nota-4-MPET.jpg

E em âmbito nacional, dos programas da área de ensino da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica,  destacaram-se os institutos federais do Amazonas (IFAM), do Espírito Santo (IFES) e do instituto Goiano (IFG) que receberam nota 4, já o programa do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) conquistou conceito 5 pela Capes.

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, analisou o impacto da avaliação positiva para o instituto e para o Amazonas. “É preciso salutar o esforço e a dedicação diária dos professores e alunos envolvidos no mestrado. Receber conceito 4 na primeira avaliação é sinônimo de que estamos no caminho certo e produzindo conhecimento de forma significativa e, fortalecendo o mestrado na nossa região”, ressaltou