Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia para servidores do Ifam.

Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia para servidores do Ifam.

por publicado: 11/11/2019 14h41 última modificação: 11/11/2019 14h41

O reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), professor Antonio Venâncio Castelo Branco, assinou o Termo de Execução Descentralizada (TED) que possibilitará a realização do convênio com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para ofertar capacitação aos servidores, na área de Administração, por meio do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia (PPGE). O edital para seleção de candidatos está previsto para ser lançado no início de 2020.

O convênio prevê a capacitação de 25 servidores do Instituto, com graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e que atuem ou pretendam atuar na área de Gestão Pública ou em setores afins. De acordo com a diretora Sistêmica de Pós-Graduação, professora Ana Claudia Ribeiro de Souza, a expectativa é melhorar a gestão em diversos setores do Ifam, proporcionando um serviço com mais qualidade. “Essa parceria que possibilita a qualificação de nossos servidores para atuação na governança, desenvolvendo a capacidade de liderança, com visão ampla das necessidades da sociedade, que contribuam para a melhoria da qualidade da educação e pesquisa no Ifam”, destacou.

O curso tem como objetivo desenvolver pesquisas aplicadas e capacitação servidores do Ifam por meio da articulação de bases científicas, tecnológicas e técnicas de gestão voltadas para resolução de problemas e demandas organizacionais específicas.