Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrandas apresentam artigo em congresso internacional

Mestrandas apresentam artigo em congresso internacional

A apresentação acontecerá no XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia da Universidade do Minho, em Portugal
por Ana Paula Batista publicado: 26/07/2017 15h07 última modificação: 26/07/2017 15h10

As mestrandas Ana Patrícia Sampaio e Wylnara dos Santos do Campus Manaus Zona Leste (CMZL) tiveram seus trabalhos aprovados no XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. O evento acontecerá de 6 a 8 de Setembro, na Universidade do Minho- Campus de Gualtar, cidade de Braga em Portugal.

A pesquisa de Ana Patrícia envolve o campo das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação e tem como tema a "Formação docente em aplicativos Google Drive: desafios colocados à prática docente". Segundo ela, o objetivo é abrir novas perspectivas e discutir possibilidades do uso do Google Drive dirigido aos professores do IFAM e da SEDUC, como forma de reconhecer o potencial pedagógico destes aplicativos.

E no desafio de tornar as novas tecnologias acessíveis aos cidadãos, a mestranda Wylnara apresentará o trabalho "Social x Digital: Uma análise do uso das TIC no contexto escolar". O objeto da pesquisa são os estudantes do Campus Manaus Zona Leste, tendo como foco de que forma a escola pode contribuir para a inclusão digital e de que forma as interferências sociais afetam o acesso destes estudantes às TIC.

O IFAM possui convênio com a Universidade do Minho desde 2016 por meio do programa IFAM Internacional que promove o acesso de estudantes e servidores as capacitações nas melhores instituições de ensino do mundo.

registrado em: