Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Educação abrirá Reditec 2015

Notícias

Ministro da Educação abrirá Reditec 2015

O evento é direcionado a gestores das instituições que compõem Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
por Vanessa Sena publicado: 18/09/2015 11h07 última modificação: 18/09/2015 11h11

A XXXIX Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) contará com a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, na abertura do evento, no dia 20 de outubro, em Fortaleza. O encontro, que prosseguirá até o dia 23 do mesmo mês, será realizado na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro.

O ministro confirmou presença no dia 13 de agosto, durante sua participação na reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em São Paulo. Na palestra magna da Reditec, Renato Janine falará sobre o tema central do evento: “A Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) - 2014/2024”.

Sobre a Reditec

A reunião é um evento anual, realizado pelo Conif e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), direcionado a gestores das instituições que compõem a rede – institutos federais, centros federais de educação tecnológica, escolas técnicas federais vinculadas a universidades e o Colégio Pedro II (RJ).

Este ano, a organização do evento cabe ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Para o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, “a Reditec de Fortaleza, a partir dos temas discutidos, dará uma importante contribuição para o desenvolvimento da rede federal de educação profissional".

As inscrições no evento prosseguem até o dia 11 de setembro e são destinadas a reitores, pró-reitores e diretores-gerais das instituições da rede federal. É aguardada a presença de cerca de mil gestores de todo o País para discutir as perspectivas das instituições, alinhar ações de gestão às metas do PNE, consolidar os projetos institucionais e de governo, e também fomentar parcerias.

Fonte: Comunicação IFCE

registrado em: , ,