Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Educação Rossieli Soares e Reitor do Instituto Federal do Amazonas Antonio Venâncio entregam mais dois ginásios a alunos do Amazonas.

publicado: 06/10/2018 14h02 última modificação: 06/10/2018 14h02

O Ministro da educação Rossieli Soares da Silva e o reitor do Instituto Federal do Amazonas Antonio Venâncio Castelo branco entregaram nessa sexta-feira dois ginásios poliesportivos multiuso nos municípios de Maués e Parintins.

Ambos os ginásio fazem parte do programa de expansão do IFAM, os projetos dos ginásios atendem as características e medidas oficiais para competições, comportam 620 pessoas em suas arquibancadas e dispõem de características que facilitam a acessibilidade de portadores de necessidades especificas como plataformas de elevação e lugares adequados para a acomodação.

Com um custo aproximado de 3,5 milhões os ginásios buscam atender as necessidades não só dos estudantes e da comunidade do instituto federal mas sim a toda população do município onde estão instalados já que alguns municípios não dispõem de nenhum ginásio com essas características.

Campus Maués

Durante cerimônia de entrega do ginásio do campus Maués forram apresentadas atividades de desenvolvimento e integração culturais como o grupo de dança do campus que desenvolve um projeto de extensão, o grupo apresentou um número de carimbó e o coral que executou o hino nacional. No ato da entrega o Ministro da Educação Rossieli Soares destacou o empenho de todos os servidores do Instituto Federal e dos servidores da área da educação nas esferas municipal e estadual que são parceiros e encaram juntos o desafio de levar educação de qualidade aos alunos do Amazonas.

O ginásio do campus Maués levará o nome do Professor Eulálio Macêdo falecido em junho de 2018, o professor Eulálio foi servidor do Instituto Federal do Amazonas e atuou por 35 anos na área da educação e recebe esta justa homenagem do campus Maués.

Campus Parintins

No campus Parintins o ministro de educação Rossieli juntamente com o reitor do IFAM Antonio Venâncio visitaram a obra de expansão de mais um bloco de salas que devem atender aos cursos de graduação a serem instalados no campus.

Na oportunidade visitou também o laboratório de piscicultura onde falou sobre a importância do desenvolvimento e aprimoramento do setor na região.

Na cerimônia de entrega do ginásio do campus Parintins estiveram presentes diversas autoridades como o prefeito da cidade de Parintins o secretário de educação e presidente da câmara e inúmeros profissionais da educação do município e da rede estadual além de alunos do IFAM.

A cerimônia foi abrilhantada com a apresentação do grupo folclórico Banzeiro que é composta por alunos do IFAM. O ginásio entregue a comunidade de Parintins assim como os ginásio dos campis de Maués, Presidente Figueiredo, Coarí e Tabatinga possuem dimensões oficiais e são capazes de receber inúmeras modalidades de práticas desportivas e inúmeras atração culturais, sem dúvida mais uma grande conquista pra a educação no estado do Amazonas.

O IFAM gostaria de agradecer a força aérea brasileira que tem prestado um grande apoio e não tem medido esforços para auxiliar o IFAM no desafio de levar educação de qualidade aos cantos mais remotos do estado do Amazonas, nossos mais sinceros agradecimentos e profundo respeito.