Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Minuta de alteração do Regimento do PADCIT

Notícias

Minuta de alteração do Regimento do PADCIT

Contribuições poderão ser enviadas para o e-mail ppgi.dpi@ifam.edu.br e foram prorrogadas até o dia 10 de abril.
por Vanessa Sena publicado: 08/03/2017 10h52 última modificação: 31/03/2017 14h09

Está disponível para consulta a Minuta de Alteração da Resolução 43 - CONSUP/IFAM de 30.07.2014, que trata sobre o Regimento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Pesquisa Científica Aplicada à Inovação Tecnológica (PADCIT). Interessados em contribuir poderão enviar comentários e sugestões até o dia 30 de março, para o email ppgi.dpi@ifam.edu.br, mencionando na caixa de assunto: 'Minuta PADCIT'.

De acordo com a comissão responsável pela elaboração da minuta, a necessidade de revisão se deu após a execução de duas chamadas do Programa PADCIT, onde foi observado que algumas questões a respeito da execução das atividades não estavam claras na resolução vigente. 

A minuta de alteração tem o intuito de melhorar a redação da Resolução, determinar as competências e atribuições de cada ator envolvido no Programa, e, principalmente, tornar o PADCIT mais amplo, promovendo o financiamento e incentivo à inovação em todas as áreas do conhecimento e valorizando a indissociabilidade dos pilares ensino, pesquisa e extensão.

Confira a minuta.

Sobre o PADICT 

O PADCIT é destinado aos servidores do quadro permanente de dedicação exclusiva do IFAM, com titulação de Mestre ou Doutor, com experiência comprovada em pesquisa científica, em desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovação.