Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra fotográfica revela talentos em Humaitá

Mostra fotográfica revela talentos em Humaitá

Alunos do campus Humaitá fotografaram a vida na cidade, os costumes, a cultura e a religiosidade.
por Ana Paula Batista publicado: 03/12/2015 08h36 última modificação: 03/12/2015 08h38

Olhar apurado, crítico e resultados surpreendentes. Assim foi o Sarau de lançamento da Mostra Fotográfica Percepções, no último dia 27 de novembro, no campus Humaitá. A Mostra reuniu mais de 70 fotografias produzidas pelos alunos dos primeiros anos dos cursos de ensino médio integrado, onde os mesmos retrataram os trabalhadores, a cultura, a fé e a religiosidade de Humaitá e da Amazônia. Lírica ou criticamente estão colocados o determinante da natureza, do rio, o entrelaçamento entre floresta e cidade.

A programação do evento contou com apresentações musicais de alunos do IFAM e artistas locais como Cristiano Lima e Banda Elvia, durante apresentação no Salão Dom José, localizado no Centro de Humaitá. O público formado por estudantes, professores, pais de alunos e alunos do IFAM foram prestigiar o momento cultural.

Mostra continua exposta na cidade

No domingo, 29, a exposição do acervo fotográfico tomou conta da Praça Benjamin Constant e permitiu que o público da cidade pudesse também prestigiar o trabalho.

A Mostra continuará em exposição até o dia 4 de dezembro (sexta-feira) no hall da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A expectativa dos organizadores é que durante o ano de 2016 a Mostra possa ser levada até as escolas municipais e estaduais de Humaitá.

O projeto "Mostra Fotográfica Percepções" teve apoio do Programa Institucional de Apoio à Realização de Eventos de Extensão, da Pró-reitoria de Extensão do IFAM, sendo uma iniciativa que buscou a utilização de ferramentas de tecnologia da informação em processos educacionais e articulou diferentes disciplinas dos referidos cursos.