Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NAPNE Presidente Figueiredo promove mês de sensibilização

NAPNE Presidente Figueiredo promove mês de sensibilização

Ação contou com palestras e oficinas para a comunidade
por CPRF publicado: 17/05/2016 13h50 última modificação: 17/05/2016 13h50

A equipe do NAPNE – Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais do Campus Presidente Figueiredo, neste mês de Maio está com a programação do “Mês de Sensibilização”.

Nesta quarta-feira (11/05), após abertura com a palavra do diretor geral Paulo Marreiro, a qual explanou sobre a “Igualdade, Equidade e Acessibilidade de pessoas com necessidade especiais”, o evento seguiu com a presença de dois professores da UFAM, que são surdos. Eles explanaram, acerca da “ Trajetórias e Experiências com o povo surdo”. O evento contou com a participação de mais 150 pessoas, tanto do IFAM CPRF, das escolas estaduais e Municipais quanto da ESBAM núcleo de Presidente Figueiredo. Em seguida o professor Hessel Lima do IFAM-CPRF, explanou "O que podemos fazer pelo NAPNE?" Tivemos também a presença de uma família de pessoas surdas residentes daqui e demais da escola estadual Presidente Figueiredo.

Nas palestras tivemos a presença de dois intérpretes, locados no IFAM – CMC, e a presença de três alunas surdas do IFAM CMC, que tiveram a oportunidade de contarem suas vivências como alunas surdas e suas superações de vida acadêmica.

No período da tarde encerramos com uma “Oficina de Metodologias e Jogos para alunos Surdos e Ouvintes”. Os Facilitadores se sentiram emocionados de verem o empenho e entusiasmos dos participantes e pela sensibilidade de querermos fazer uma escola de todos e para todos através da inclusão social.