Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NIT/IFAM promove edital para promoção da inovação

NIT/IFAM promove edital para promoção da inovação

PESQUISA E INOVAÇÃO

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (NIT/PPPGI) realizou evento de divulgação do programa ‘Sinapse da Inovação’, nesta terça-feira (12), no Campus Manaus Centro.
por publicado: 15/05/2015 08h19 última modificação: 15/05/2015 14h41

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (NIT/PPPGI) realizou evento de divulgação do programa ‘Sinapse da Inovação’, nesta terça-feira (12), no Campus Manaus Centro, com a participação de alunos e servidores e representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), da empresa Interactive Tecnologia da Informação, e da CERTI Amazônia.

Na ocasião, Ronaldo Fonseca da Silva Jr, da empresa Interactive Tecnologia da Informação, compartilhou sua trajetória empreendedora com os presentes. Em seguida, o diretor do Instituto CERTI Amazônia, Marco Antônio Giágio, apresentou o Sinapse da Inovação, ensinou o procedimento para a submissão de uma ideia no portal e tirou dúvidas sobre o programa.

Sobre o edital

O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

O edital prevê a seleção de 40 projetos que receberão R$ 50 mil em subvenção econômica da FAPEAM. Os participantes precisam passar por três fases durante as quais recebem capacitação e devem apresentar, além da proposta de ideia inovadora, um projeto de empreendimento e um projeto para o fomento.

Os interessados devem inscrever os projetos até 11 de junho pelo site www.am.sinapsedainovacao.com.br. Para saber mais sobre o edital, clique aqui.

Com informações da comunicação da Sinapse da Inovação

registrado em: ,