Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de Esclarecimento - Campus Eirunepé

Nota de Esclarecimento - Campus Eirunepé

Reitoria do IFAM manifesta-se a respeito da construção do campus Eirunepé
por Ana Paula Batista publicado: 09/09/2015 08h48 última modificação: 09/09/2015 09h45

A respeito de notícias veiculadas na imprensa amazonense (blogs, rádio e tv), referentes ao campus Eirunepé, a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), vem a público esclarecer:

1. Que de acordo com a Lei n. 11.892 de 29/12/2008, o IFAM é uma Instituição de Educação Superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializado na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas. Seus campi possuem autonomia pedagógica, administrativa e financeira, cabendo a estes a execução de seu orçamento anual;

2. Que ao tomar conhecimento da involução da gestão local, e em respeito às reivindicações dos servidores, alunos e da comunidade eirunepeense foi instituído, pela Reitoria, Grupo de Trabalho objetivando as tomadas de providências cabíveis ao atendimento das demandas emergenciais verificadas, locação de imóvel, aquisição de equipamentos, materiais de consumo, entre outros necessários ao bom funcionamento do campus, bem como o gerenciamento da sua execução financeira;

3. Quanto à construção do campus, informamos que o IFAM realizou processo licitatório que culminou com a contratação da empresa responsável pela construção, conclusão e entrega da obra, dentro dos parâmetros legais, e contratou ainda, uma empresa de fiscalização para acompanhamento permanente. Entretanto, mesmo com todas as providências tomadas pelo IFAM para alavancar a construção (inclusive punindo a empresa contratada com multa pecuniária), a referida empresa, por motivos alheios, não conseguiu honrar o cronograma estabelecido contratualmente e após várias tratativas, optou-se pela rescisão unilateral do contrato firmado e, no momento, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para a formalização da rescisão contratual e para a contratação de nova empresa visando à conclusão dessa obra.

Imperioso ressaltar nosso compromisso com a oferta de educação profissional e tecnológica pública, gratuita e de qualidade ao povo de Eirunepé, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento do Amazonas, oportunidade em que colocamos a Reitoria, através da OUVIDORIA (ouvidoria@ifam.edu.br) e a Direção Geral do campus Eirunepé, à disposição para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários.

Reitoria do IFAM