Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de esclarecimento: Processo seletivo 2016/1

Nota de esclarecimento: Processo seletivo 2016/1

As inscrições podem ser realizadas de 07 a 27 de novembro, exclusivamente pelo site do IFAM.
por Vanessa Sena publicado: 06/11/2015 14h54 última modificação: 08/11/2015 15h36

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) publicou nesta quinta-feira (05) os novos editais de ampla concorrência para o Processo Seletivo 2016/1. Os editais divulgados na última terça-feira (03) foram anulados por questões técnicas. As inscrições poderão ser realizadas de 07 a 27 de novembro, exclusivamente pelo site www.ifam.edu.br.

Com a mudança nos editais, não haverá prejuízo para os candidatos que já realizaram as inscrições. A data de realização da prova permanece no dia 13 de dezembro de 9h às 12h (horário local), e de 14h às 19h (horário local), de acordo com a modalidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

São oferecidas 3.324 vagas destinadas aos campi Manaus Centro, Manaus Zona Leste, Manaus Distrito Industrial, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. As taxas de inscrição custam R$20 para os cursos de nível médio e R$50 para os cursos de graduação.

A oferta é para os cursos de Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Agropecuária, Florestas, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Manutenção e Suporte em Informática, Mecatrônica, Agropecuária, Agroecologia, Paisagismo, Agente Comunitário de Saúde, Enfermagem, Secretária Escolar, além dos cursos de nível superior, tais como: Tecnologia em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Químicos, Produção Publicitária, Ciências Biológicas, as licenciaturas em Física, Matemática e Química, Engenharia Mecânica e Civil, Medicina Veterinária, Eletrônica Industrial, Logística, Sistemas de Telecomunicação, Mecatrônica Industrial e Engenharia de Controle de Automação.

O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição foi alterado para 07 a 10 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 08 de janeiro. As matrículas ocorrerão de 11 a 20 de janeiro de 2016. Outras informações estão disponíveis nos editais publicados no Portal do IFAM.

CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA - CAPITAL - EDITAL Nª32/2015

CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA - INTERIOR - EDITAL Nª33/2015

CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA NA MODALIDADE EJA-PROEJA - EDITAL Nª34/2015

CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA SUBSEQUENTE – CAPITAL - EDITAL Nª35/2015