Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo diretor geral do Campus Lábrea é empossado

Notícias

Novo diretor geral do Campus Lábrea é empossado

A próxima solenidade e última da agenda acontecerá no dia 17 deste mês, no Campus Presidente Figueiredo.
por Vanessa Sena publicado: 07/03/2016 09h47 última modificação: 07/03/2016 09h47

No dia 03 de março (quinta-feira), o pedagogo Francisco Marcelo Rodrigues Ribeiro foi empossado como diretor geral do Campus Lábrea. Em seu discurso, o novo gestor lembrou a importância da instalação do campus do IFAM na região do Purus, o que marcou a história do município de Lábrea.

“Agradeço ao IFAM, na pessoa do professor Jorge Nunes Pereira, primeiro diretor e desbravador do Campus Lábrea. À professora Joseane Faraco de Andrade Rocha, que aguerrida deu continuidade ao trabalho iniciado pelo prof. Jorge. E ao professor Fábio Teixeira Lima, que enquanto diretor, mesmo por pouco tempo se empenhou na busca incansável da resolução das questões do Campus Lábrea”, disse, agradecendo também às instituições parceiras, servidores, amigos e familiares.

Quanto à gestão, Ribeiro destacou a importância do Campus Lábrea enquanto unidade de ensino, pesquisa e extensão. “Assumo o compromisso de cumprir com a missão da instituição em promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do Amazonas. O que espero realizar juntamente com todos os servidores e construir uma gestão democrática e participativa para a integração entre o ensino, pesquisa e extensão”, enfantizou.

Na solenidade de posse foram convidados a compor a mesa o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a pró-reitora de Administração, Josiane Faraco, o diretor do Campus Humaitá, professor Jorge Nunes, o professor Fábio Teixeira Lima (ex-diretor do Campus Lábrea), o prefeito em exercício do município, Gelciomar Cruz, e o representante da Câmara de Vereadores, Sebastião Braga, além dos empresários Francisco das Chagas Bezerra, pastor Mário Jorge Silva de Araújo e o discente Jhemerson Fernandes Paes,  representando todos os alunos do Campus Lábrea.

Trajetória profissional        

O novo diretor geral do Campus Lábrea é graduado em Pedagogia e especialista em Gestão Pública e Mídias na Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Em 18 anos de carreira, já ocupou cargos na SEDUC, SEMED e como membro do Conselho Municipal de Educação. No IFAM, é servidor há 6 anos, tendo atuado durante 2 anos como coordenador geral de ensino.

Agenda de posses

A próxima solenidade e última da agenda acontecerá no dia 17 deste mês, quando reitor do IFAM dará posse ao novo diretor geral do Campus Presidente Figueiredo, o professor Paulo Marreiro dos Santos Júnior.

Leia mais:

Maués inicia agenda de posses dos diretores da Expansão II

Novo diretor do Campus Parintins toma posse

Reitor do IFAM empossa novo diretor do Campus Tabatinga