Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos mestre em Educação Agrícola defendem dissertações

Novos mestre em Educação Agrícola defendem dissertações

Evento aconteceu durante a última semana de julho no campus Manaus Zona Leste
por Ana Paula Batista publicado: 01/07/2016 20h54 última modificação: 01/07/2016 20h54

Entre os dias 27 de junho a 01 de julho de 2016, os novos mestres do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) estiveram reunidos no campus Manaus Zona Leste (CMZL) para apresentar a dissertação durante o Seminário de Defesa da Turma 2014-1.

A formação de 15 novos mestres, dos campi de Coari, Maués, Tabatinga e Parintins é fruto do Programa de Pós Graduação em Educação Agrícola da  Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) com o IFAM.

Na mesa redonda de encerramento, com o tema "Reflexões Amazônicas na perspectivas do PPGEA e do IFAM" estivam presentes: a professora titular do IFAM, Ana Mena Barreto; o pró-reitores do IFAM de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, José Pinheiro e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Jaime Cavalcante;  o representante da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola da UFRRJ, João Batista; a diretora sistêmica de Pós Graduação do IFAM, Ana Cláudia Ribeiro, a coordenadora das atividades do seminário do Programa de Pós Graduação em Educação Agrícola da UFRRJ, Sandra Regina Gregório e o mestre em Educação Agrícola, Valclides Kid Fernandes.

Durante os discursos, ressaltou-se a necessidade de apresentar os resultados para os atores sociais das pesquisas e para a comunidade, além de fomentar a continuidade das pesquisas, buscando envolver outras pessoas com o objetivo de fortalecer a pesquisa na Amazônia.

Ao final do evento, o convênio entre UFRRJ e IFAM foi renovado para que novos mestres sejam capacitados., dando continuidade ao programa de qualificação do servidor.