Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Conselho Superior do Instituto Federal do Amazonas, deflagrou o processo de escolha de eito e diretores gerais.

por publicado: 09/02/2023 14h36 última modificação: 09/02/2023 14h36

O Conselho Superior do Instituto Federal do Amazonas (CONSUP IFAM) realizou uma reunião extraordinária no dia 08 de fevereiro na reitoria do IFAM, que teve como objetivo principal deliberar sobre a deflagração do processo de escolha para reitor e diretores gerais de Campus. Durante a reunião, foi eleita a comissão disciplinadora, responsável por conduzir todo o processo eleitoral.

A reunião foi considerada de extrema importância, uma vez que o processo de escolha de reitor e diretores gerais é fundamental para a gestão do instituto. A resolução Nº 06 deflagrou o processo de escolha e a resolução Nº 07 estabeleceu as diretrizes e a composição da comissão disciplinadora.

A comissão disciplinadora terá a responsabilidade de divulgar o regulamento do processo eleitoral nos próximos dias. Esse regulamento será o documento norteador do processo, contendo informações importantes sobre o calendário eleitoral, critérios para inscrição de candidatos e demais detalhes sobre o desenrolar do processo.

O CONSUP IFAM busca garantir a transparência e a isonomia na escolha de novos gestores do Instituto Federal do Amazonas. Dessa forma, é esperado que todos os interessados participem do processo eleitoral e contribuam para o sucesso da escolha.

Em resumo, a reunião do CONSUP IFAM realizada no dia 08 de fevereiro foi importante para o início do processo de escolha de reitor e diretores gerais de Campis do Instituto Federal do Amazonas. A comissão  disciplinadora está trabalhando para divulgar o regulamento do processo eleitoral em breve e garantir a transparência e a isonomia na escolha dos novos líderes do instituto.

As resoluções na íntegra encontram-se anexas.

Resolução Nº 06 CONSUP IFAM.

Resolução Nº 07 CONSUP IFAM.