Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Instituto Federal do Amazonas continua suas ações de combate aos efeitos da pandemia de covid-19.

por publicado: 12/08/2021 09h46 última modificação: 12/08/2021 09h46

Entrega de tablets chips com pacotes de dados e kits de gêneros alimentícios a alunos do Campus Manaus Zona Leste.

O Instituto Federal do Amazonas IFAM Campus Manaus Zona Leste, realiza no dia 11 de agosto a entrega de tablets e chips com pacote de dados assim como kits de gêneros alimentícios a alunos do campus Manaus zona Leste, também serão contemplados os alunos da etnia mura, residentes no município de Autazes, que também são atendidos pelo instituto.

Ao todo o Instituto adquiriu mais de 12 mil tablets, que serão distribuídos para alunos devidamente matriculados em uma das 17 unidades do IFAM distribuídas em todo o Estado do Amazonas.

Essa é mais uma das inúmeras ações realizadas pelo Instituto com o objetivo de mitigar os danos causados pela pandemia de covid-19, os tablets e kits de gêneros alimentícios foram adquiridos através de recursos destinados à assistência estudantil.

O intuito dessa ação é auxiliar os alunos no processo de aprendizagem por meio do ensino de forma híbrida, facilitando o acesso dos alunos aos conteúdos disponibilizados de maneira online.

Segundo o reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves “Ações como estas são imprescindíveis para resguardar o direito à educação daqueles que são o nosso maior patrimônio, os alunos, não mediremos esforços para que ações como essa possam acontecer quando necessário” disse.

Segundo o diretor-geral do campus Manaus Zona Leste, professor Jeconias “Esta ação tem como objetivo promover a permanência e o êxito do aluno na instituição fazendo com que ele possa adquirir conhecimento e terminar seus estudos de maneira plena, com isso poderemos formar cidadãos para contribuir positivamente na sociedade. Nessa etapa estamos concedendo cerca de 1500 tablets e chips com pacotes de dados além de kits de gêneros alimentícios aos estudantes do Campus Manaus Zona Leste e de comunidades indígenas do Município de Autazes, que também são atendidos por nossas ações”, relatou.