Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Obras do Instituto Federal do Amazonas Campus Eirunepé a todo vapor.

Obras do Instituto Federal do Amazonas Campus Eirunepé a todo vapor.

por publicado: 17/01/2023 18h52 última modificação: 17/01/2023 18h52

As obras do IFAM Campus Eirunepé estão a todo vapor e logo os alunos do município terão uma estrutura ampla e moderna para desenvolver os estudos e pesquisas.

O Campus Eirunepé iniciou oficialmente suas atividades no dia 14 de abril de 2014, no dia 22 de abril do mesmo ano, aconteceu a aula inaugural para as primeiras turmas dos Cursos Técnicos de Nível Médio em Administração e Informática nas Formas Integrada e Subsequente, com um total de 04 (quatro) turmas e, aproximadamente, 160 (cento e sessenta) alunos.

Sobre a obra

O Campus Eirunepé vai contar com área total construída de 3.050,61 m², distribuída em dois pavimentos. De acordo com o projeto no bloco principal, o prédio dispõe de auditório com capacidade para 220 pessoas, salas da direção, de reunião e dos professores, além de espaços de atendimento ao aluno e médico, departamentos administrativos e pedagógicos, secretaria escolar, copa, cantina, guarita de segurança e estacionamento.

O prédio irá contar ainda com seis laboratórios, sendo um de física, um de química, um de biologia e três de informática, nove salas de aula, biblioteca, banheiros e salão de convivência. Na unidade, são ofertados os cursos de administração, agropecuária, agronegócio, informática e meio ambiente, nas modalidades integrado e subsequente, além dos cursos da educação a distância (EaD).

O IFAM também se preocupou com a acessibilidade, na elaboração do projeto do Campus Eirunepé todas essas questões foram observadas, por tanto, o projeto prevê rampas de acesso, elevador, piso tátil e toda a infraestrutura arquitetônica para atender as pessoas com deficiência.

A previsão de entrega do prédio é para o final de  2023, para o reitor do IFAM professor Jaime Cavalcante Alves “nossa gestão está trabalhando diuturnamente como o objeto de assegurar a execução de todas as obras, em especial a obra do Campus Eirunepé, as dimensões do Amazonas e as dificuldades logísticas impostas por ela já é um desafio, e os sucessivos cortes orçamentários sofrido pelo IFAM nos últimos anos tornam esse desafio ainda maior, mas com compromisso e dedicação estamos conseguindo superar as dificuldades e retomar as obras. As obras do IFAM Campus Eirunepé assim como as obras do Campus Tefé estavam paralisadas desde 2015 agora ambas estão a todo vapor, e a entrega dessa obra representa para nós uma vitória rumo ao nosso objetivo de levar para os alunos de Eirunepé ensino de qualidade para o desenvolvimento sustentável da região”. Disse.