Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade: Mestrado para ensino de Ciências Ambientais

Oportunidade: Mestrado para ensino de Ciências Ambientais

Inscrições acontecem até 10 de agosto presencialmente no campus Tabatinga ou por procuração
por Ana Paula Batista publicado: 25/07/2016 17h40 última modificação: 25/07/2016 18h04

A Fundação da Universidade do Amazonas (FUA) por meio da Profª Sandra do Nascimento Noda e o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) por meio do magnífico reitor Prof. Antonio Venâncio Castelo Branco assinaram na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, o termo de convênio que irá ofertar o Mestrado Profissional em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PROF-CIAMB).

O mestrado visa a Educação Básica e a formação de professores e técnicos em exercício no ensino fundamental, médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a oferta de 25 vagas no Polo Amazonas, em funcionando no IFAM campus Tabatinga.

Serão duas linhas de pesquisa contempladas: Linha 1 - Recursos naturais e tecnologia; Linha 2 - Ambiente e Sociedade.

Segundo Noda, o mestrado em Ciências Ambientais é inédito no Amazonas. O foco do curso é o desenvolvimento sustentável associado às ferramentas didático/pedagógicas voltada ao ensino básico na formação de docentes no cotexto socioambiental.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem se inscrever no Campus Tabatinga, de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h. Aqueles candidatos residentes fora de Tabatinga podem enviar formulário preenchido, impresso e assinado entregue por procuração no campus. A Ficha de Inscrição está disponível no link abaixo.

ACESSE OS DOCUMENTOS ABAIXO

EDITAL Nº028/2016