Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidores da capital e dos campi se reúnem em Encontro

Notícias

Ouvidores da capital e dos campi se reúnem em Encontro

I Encontro de Ouvidores acontece nesta sexta-feira, 30, na Reitoria do IFAM
por Ana Paula Batista publicado: 30/09/2016 10h21 última modificação: 30/09/2016 10h29

Aperfeiçoar e estreitar o canal de comunicação entre a gestão e o cidadão. Esse é o objetivo do I Encontro de Ouvidores do IFAM que está sendo realizado nesta sexta-feira, 30, na Reitoria da instituição. Participam do Encontro os profissionais dos campi Coari, Itacoatiara, Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Maués, Presidente Figueiredo e Tefé.

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, abriu a reunião e destacou o papel primordial da Ouvidoria na instituição. "Queremos fortalecer o trabalho dos ouvidores tanto na Reitoria quanto nos campi. O foco é garantir a interação sistêmica entre todos os profissionais e trabalhar preventivamente para evitar problemas", disse Castelo Branco ao informar que até o fim de ano, todos os ouvidores serão nomeados.

Para o ouvidor da Reitoria, Reginaldo da Conceição, o cidadão é quem acaba guiando as atividades. "Estamos em processo de elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão e é ele quem nos cobra sobre os serviços que são oferecidos. Além disso, o Encontro acontece após os ouvidores participarem do curso sobre as práticas em atendimento ao cidadão em ouvidorias. Este curso aconteceu entre os dias 27 a 29 de setembro e foi promovido pela CGU", destacou. 

O próximo passo é a elaboração de um plano de ação que envolva a Ouvidoria, Auditoria, Unidade de Correição e a Comissão de Ética fazendo com que todas as atividades estejam integradas.