Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra sobre como criar filhos felizes e fortes emocionalmente

Notícias

Palestra sobre como criar filhos felizes e fortes emocionalmente

A palestra teve como finalidade auxiliar os servidores a desenvolverem a força emocional em seus filhos.
por publicado: 27/08/2019 15h20 última modificação: 27/08/2019 15h20

Você já imaginou como seria se o seu filho aprendesse desde cedo a se relacionar com as pessoas, a ser autoconfiante e mais responsável? E se ele tivesse o emocional tão forte a ponto de crescer com ainda mais saúde, força e felicidade? Questionamentos como esses foram feitos durante a palestra ‘Como criar filhos felizes e fortes emocionalmente’, realizada na tarde desta segunda-feira (26/08), na Reitoria do Ifam, com a coach Bia Teixeira, da Febracis Manaus.

Promovida pela Coordenação de Benefícios e Qualidade de Vida (CBQV/Ifam), a palestra teve como finalidade auxiliar os servidores a desenvolverem a força emocional em seus filhos, destacando a inteligência emocional, considerada um dos tipos de inteligência mais importantes no desenvolvimento humano. “A ação da coordenação foi pensada para estimular e incentivar maior segurança aos pais na educação dos filhos. Mais harmonia, diálogo, amor recíproco e confiança no ambiente familiar. Mais segurança e menos ansiedade para as crianças. Fortalecimento das crenças de identidade, capacidade e merecimento da família. Desenvolvimento da autoestima, da comunicação e do afeto nas crianças e nos pais”, ressaltou a coordenadora Aline Souza.

De acordo com Bia Teixeira, o tema foi direcionado aos pais que muitas vezes vivem cercados pela insegurança, medo de errar, culpa por trabalhar fora, e, dessa forma, veem o relacionamento com os filhos se desgastando. “Na palestra, mostramos que as crenças do indivíduo se formam principalmente no período de 0 a 12 anos e, por isso, é muito importante que esse pai, essa mãe, tenha uma atitude autorresponsável e transforme a qualidade do seu relacionamento com o seu filho, com mais presença plena, abraços, sorrisos. Não acreditamos em pais perfeitos, mas é possível errar cada vez menos e ter um lar abençoado e filhos felizes e fortes. Existe sim, um novo jeito de viver em família e ele está ao alcance de todos que buscarem por essa mudança”, explicou a coach.

Presente durante a palestra, a bibliotecária Karina Sales, grávida de seu primeiro filho, afirmou que, desde o início da gestação, tem feito leituras para entender melhor sobre a maternidade e paternidade. “A palestra serviu para confirmar o que já li e estou lendo sobre o assunto. Foi um momento para ouvir experiências e entender como agir em determinadas situações com os filhos”, disse.

Já a pedagoga Evellyze Pinho destacou a escolha do tema feita pelo CBQV/Ifam e também o espaço de fala proporcionado aos participantes. “As ações da coordenação são sempre importantes para a qualidade de vida do servidor. A temática da palestra promoveu um estreitamento de laços, um momento além do ambiente profissional. Foi possível compartilhar experiências. Acredito que cada vez que uma pessoa compartilha uma vivência e é escutada, ela também se sente valorizada”, afirmou.

A palestra realizada nesta segunda-feira faz parte das diversas ações voltadas para a qualidade de vida do servidor e programadas pela CBQV/Ifam.