Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pela 1ª vez, estudante do IFAM chega a final da Olimpíada de Português

Pela 1ª vez, estudante do IFAM chega a final da Olimpíada de Português

Concurso recebeu mais de 50 mil textos de todo o Brasil
por Ana Paula Batista publicado: 01/12/2016 13h57 última modificação: 01/12/2016 13h57

Abordando a problemática da concorrência desleal entre comerciantes brasileiros e peruanos na região da Tríplice Fronteira, a estudante Mariani Marques da Silva, do 2º ano do curso de nível técnico Integrado em Administração, campus IFAM Tabatinga é finalista da 5ª edição da  Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. É a primeira vez que um estudante do IFAM chega a final do concurso.

A competição teve 170 mil inscritos e recebeu mais de 50 mil textos das escolas públicas brasileiras. Com o texto “Estrangeiros no Comando” e orientada pela professora Michele Mendes Rocha de Oliveira, Mariani venceu as etapas: escolar, municipal e estadual.

Após vencer a semifinal em São Paulo, a estudante garantiu a classificação na categoria artigo de opinião. A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada dia 13 de dezembro, em Brasília.