Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pela primeira vez, IFAM coordena o FORPOG

Pela primeira vez, IFAM coordena o FORPOG

O Fórum é um órgão que assessora a Câmara de Pesquisa e Inovação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
por Ana Paula Batista publicado: 17/02/2017 08h36 última modificação: 17/02/2017 09h58

Pela primeira vez, um Instituto Federal da região Norte assume a coordenação do Fórum de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do CONIF (Forpog). E o eleito para coordenar o Fórum será o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFAM, Prof Dr. José Pinheiro de Queiroz Neto, colocando o instituto como protagonista de importantes ações na Rede Federal de Ensino.

O pró-reitor vem atuando desde 2016 como Secretário Geral do Fórum e tem a missão de conduzir ações das políticas de P&DI e Pós-Graduação, desenvolvidas pelo Forpog como órgão assessor do CONIF, além de interagir na interlocução técnica com a SETEC, CAPES, CNPq e demais órgãos.

Confira a composição completa da gestão eleita:
Coordenador prof. Dr. José Pinheiro de Queiroz Neto – IFAM
Secretária prof. Dra Ana Paula Palheta - IFPA

SOBRE O COORDENADOR

O Prof. Pinheiro é  professor Titular e o atualmente está como Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFAM. É oriundo do Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) onde tem atuado por 20 anos, além de ter sido diretor do campus no período de 2011 a 2014. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), mestre e doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já atuou na indústria e foi aprovado no primeiro edital do programa VET (Finlândia) do CNPq/SETEC.

registrado em: