Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PET – Biologia/IFAM abre edital com sete vagas para bolsistas

Notícias

PET – Biologia/IFAM abre edital com sete vagas para bolsistas

BOLSAS

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do IFAM divulga edital para selecionar sete bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET –Biologia/IFAM. Os alunos interessados devem cursar Licenciatura em Ciências Biológicas e estar no 1º 3º ou 5º período do curs
por publicado: 28/05/2015 11h00 última modificação: 28/05/2015 11h05

Os integrantes do PET devem desenvolver de forma individual e coletiva, um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A dedicação dos bolsistas a tais atividades é financiada pelo recebimento de uma bolsa mensal, cujo valor atual é de R$ 400 (quatrocentos reais), enquanto o bolsista permanecer no Programa. As seis vagas estão divididas em: 2 (duas) vagas para alunos do 1° período, 3 (três) vagas para alunos do  3º período e  2 (duas) vagas para alunos do 5º período. 

Os interessados em concorrer devem encaminhar os documentos necessários em envelope lacrado, via protocolo (situado na portaria da Av. Sete de Setembro do Campus Manaus Centro), no período de 28/05 a 11 de junho, endereçados à Coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas . É importante que o envelope esteja etiquetado da seguinte forma: EDITAL Nº 12/2015-PROEN/PET/BIOLOGIA – A/C: Profa. Juliana Lucena - NOME DO CANDIDATO. 

O resultado será divulgado no dia 17 de junho, no mural do Departamento de Ensino Superior e nos murais localizados no bloco das salas de aula dos cursos de graduação do Campus Manaus Centro.

O que é o PET?

É um Programa financiado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/SESu), cujo objetivo geral é promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação que o integram, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, que qualifique os participantes, científica e criticamente, para atuação acadêmica e/ou profissional futuras.

ACESSE O EDITAL