Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pioneirismo Tecnológico no Amazonas: A Formatura da Primeira Turma de Robótica Avançada do INOVA IFAM

por publicado: 02/02/2024 16h09 última modificação: 02/02/2024 16h09

Na segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), por meio do Polo de Inovação INOVA, celebra um marco histórico com a formatura da primeira turma do Curso de Formação Inicial Continuada em Capacitação Avançada em Robótica Industrial (CARI). Este evento notável marca a conclusão bem-sucedida de um percurso educacional rigoroso para 30 estudantes que emergem agora como profissionais qualificados prontos para enfrentar os desafios da indústria 4.0.

O CARI, fruto de uma colaboração entre o IFAM, a LG Eletronics do Brasil LTDA, e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM (FAEPI), simboliza um avanço significativo na educação tecnológica e na interação entre a academia e o setor industrial. Este curso inovador, o primeiro do seu tipo no Amazonas, foi concebido para reproduzir os cenários industriais mais realistas, equipando os estudantes com conhecimentos e habilidades em tecnologias de ponta em robótica.

A cerimônia de formatura, agendada para as 16h no Auditório Célio Alves de Almeida do IFAM - Campus Manaus Distrito Industrial, promete ser um evento memorável com a presença de dignitários, incluindo o Reitor do IFAM, Prof. Jaime Cavalcante Alves, o Superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, executivos da LG, entre outras autoridades políticas e acadêmicas.

Este evento não apenas celebra a conquista dos estudantes, mas também enfatiza o compromisso do IFAM com a educação profissional e tecnológica de qualidade, preparando o caminho para futuras inovações e colaborações industriais no Amazonas.