Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plano de Contingência do IFAM

Notícias

Plano de Contingência do IFAM

Consulta pública sobre o Plano de Contingência do IFAM.
por publicado: 05/06/2020 13h49 última modificação: 05/06/2020 13h49

O Instituto Federal do Amazonas disponibiliza a minuta do plano de contingenciamento, o objetivo deste documento é apresentar à comunidade acadêmica do IFAM orientações gerais para a implementação de ações de combate à propagação do coronavírus no âmbito da instituição, em especial quando se planejam o retorno às atividades administrativas e acadêmicas presenciais.

As ações aqui previstas estão dispostas de maneira sistêmica, como diretrizes para a adoção de outras medidas que podem ser adotadas nos campi e reitoria, de acordo com suas especificidades.

Para melhor aplicação das medidas do plano, sugerimos a criação de uma comissão de enfrentamento ao COVID 19, nos campi e reitoria, a qual deverá gerenciar, propor ações e aplicar as ações previstas no plano de contingência institucional para o combate ao coronavírus, de forma antecedente ao retorno das atividades, além de definir medidas específicas à realidade de cada local.

O objetivo geral desse plano é reduzir a disseminação do coronavírus no âmbito institucional, mantendo a segurança de toda a comunidade acadêmica e, consequentemente, da sociedade.

Esse plano deverá ser disponibilizado para consulta pública pelo período de 05 dias corridos, considerando a excepcionalidade do momento em que vivemos e, posteriormente, encaminhado ao Conselho Superior para aprovação.

Atente-se para o fato de que a tramitação deve ser ágil suficiente para que seja garantida sua integral execução.

As contribuições devem ser encaminhas para o e-mail: comissao.covid@ifam.edu.br até o dia 10 de junho de 2020.

Minuta do Plano de Contingência.