Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Presidente do Instituto Campus Party realiza palestra sobre as implicações da revolução digital no mundo do trabalho

Notícias

Presidente do Instituto Campus Party realiza palestra sobre as implicações da revolução digital no mundo do trabalho

por publicado: 05/03/2020 16h00 última modificação: 05/03/2020 16h00

Como parte das programações que antecedem a participação do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) na Campus Party Transire Amazônia, ocorreu a palestra ‘O trabalho no futuro e suas implicações: feel the future’, com Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, associação civil sem fins lucrativos que tem como missão difundir e popularizar as tecnologias mais avançadas, empoderar os jovens com talento, apoiar o empreendedorismo digital e promover a inclusão social por meio da tecnologia. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), no Campus Manaus Centro.

Diante de um público formado principalmente por estudantes do ensino médio, o palestrante abordou sobre as implicações da revolução digital no mundo do trabalho. “Na economia digital, quem tem medo de errar, não evolui, não progride. É preciso arriscar. As instituições de ensino precisam também incentivar e formar empreendedores”, disse Farruggia, que durante a palestra levantou pontos como blockchain, inteligência artificial e realidades virtual e aumentada. 

Para a aluna Rosiele Braga, do curso técnico em Mecânica do Campus Manaus Centro, a palestra do presidente do Instituto Campus Party, assim como a realização da Campus Party Transire Amazônia, são momentos importantes para incentivar e estimular ainda mais o interesse da comunidade acadêmica do Ifam na área de tecnologia e inovação. “São oportunidades para que nós da capital e também alunos do interior possamos obter conhecimentos sobre as novas tecnologias e até mesmo o mercado de trabalho, e assim ter capacidade para evoluir e acompanhar a revolução digital”, afirmou a estudante.

Segundo o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o Instituto tem inserido mudanças e transformações tecnológicas nas grades curriculares dos cursos ofertados. “Somos uma instituição de ciência, tecnologia e inovação e precisamos manter nossa comunidade acadêmica atualizada sobre o que acontece no campo tecnológico, por a proximidade com as  atividades da Campus Party”, disse.

Ainda na tarde desta quarta-feira e como parte da agenda, Farruggia participa da reinauguração da Ayty - Incubadora de Empresas do Ifam, também no Campus Manaus Centro, às 16h. Na ocasião, está previsto o lançamento do edital de incubação para empresas residentes. 

Sobre a Campus Party Transire Amazônia 

A primeira edição da Campus Party Transire Amazônia acontece nos dias 18 a 22 de março deste ano, na Arena da Amazônia, em Manaus. O evento traz para o debate a união entre finanças e tecnologia, como transformar a sociedade democratizando a tecnologia, empreendedorismo na área de pagamento, criação de novas formas de desenvolver a economia mundial, e inovação tecnológica de hardwares e softwares para apoiar o empreendedorismo.