Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro dia de competições já garante novo recorde a nadadora amazonense

Primeiro dia de competições já garante novo recorde a nadadora amazonense

Etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais acontece no Pará até o dia 03 de setembro
por Ana Paula Batista publicado: 31/08/2017 14h39 última modificação: 31/08/2017 14h39

E a nadadora amazonense Nayra Leite Leonel, do IFAM Campus Manaus Centro estabeleceu dois novos recordes nos 100 metros medley e 50 metros borboleta no primeiro dia de competições da etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS 2017). A disputa aconteceu entre os institutos federais do Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins no Sesi Ananindeua (PA).

Em 2016, a atleta estabeleceu o tempo de 37’94 segundos na prova dos 50m borboleta. Este ano, Nayra conseguiu baixar com dois segundos e marcou novo recorde com 35’72 segundos.
Emocionada, a nadadora ressaltou que os treinos pesados é que fazem a diferença em competições regionais e nacionais. “Treino quase todo dia, só folgo no domingo. E a rotina puxada é para poder fazer frente às atletas que tem nível de seleção. Graças a Deus estou tendo bons resultados e medalhando”, disse ela que também treina pelo CIRMAN.

A equipe masculina de natação também quebrou recorde no revezamento 4x50m livre. Os atletas Elizardo Vidal, Gabriel Litaiff, Gustavo Miranda e Anderson Viana de Araújo conquistaram o primeiro lugar com o tempo 2’01’’03 na piscina do Sesi.

Placar Final por Equipe:

MASCULINO