Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro Workshop em gestão de eficiência energética no polo industrial de Manaus.

Eficiência energética é tema de Workshop no Instituto Federal do Amazonas.

publicado: 15/03/2019 17h43 última modificação: 15/03/2019 17h43

Nesse último dia 13 de março aconteceu no (IFAM) Campus Manaus Distrito Industrial o 1º Workshop em gestão de eficiência energética, o objetivo do workshop é apresentar os resultados de pesquisa realizadas com diversas empresas do polo industrial de Manaus.

Os resultados traçam um diagnóstico do perfil de consumo das empresas, e mapeia as áreas que merecem mais atenção em relação a eficiência energética.

O resultado da pesquisa tem como objetivo elencar os gargalos nos processos produtivos que possam interferir na eficácia da utilização da energia, o que acaba onerando o processo produtivo e emperrado os indicadores de eficiência produtiva.

Estiveram presentes no evento diversos representantes das indústrias e órgãos governamentais, sociedade civil e comunidade acadêmica.

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM), juntamente com a GIZ propõe ações que visam solucionar a problemática que gira em torno da dificuldade em se estabelecer parâmetros e políticas de gestão de eficiência energética.

Através dos resultados dos estudos realizados o (IFAM), elaborou projeto de capacitação de gestores em eficiência energética através de um curso de pós-graduação que será ofertado pelo instituto.