Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiros selecionados para técnicos de urna entregam documentos

Notícias

Primeiros selecionados para técnicos de urna entregam documentos

Reunião com equipe técnica do TRE-AM esclareceu dúvidas e descreveu rotina de trabalho.
por Ana Paula Batista publicado: 20/08/2016 23h02 última modificação: 20/08/2016 23h02

Neste sábado, 20 de agosto, os primeiros 300 selecionados para técnicos de urna que atuarão no pleito 2016 estiveram no Ifam Campus Manaus Centro (CMC) para conferência de documentos e reunião com a equipe técnica do TRE-AM.

Os que estão no cadastro reserva devem aguardar contato da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM (FAEPI) e continuar acompanhando as publicações no site do IFAM para possíveis futuras convocações, caso haja desistências e vagas a serem preenchidas. 

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Rodrigo Camelo, realizou a abertura da reunião saudando os presentes e se colocando à disposição para dirimir quaisquer dúvidas a respeito das atividades que serão desenvolvidas na Justiça Eleitoral durante o período das eleições 2016.

Ao explicar aos presentes na reunião sobre como funciona a rotina de trabalho de um técnico de urna, o coordenador de logística do TRE-AM, Leandro Simão, destacou que a função exige dedicação e trabalho duro. "Somente na capital temos 3500 urnas que exigem manutenção no período pré e pós-campanha. É necessário que o candidato selecionado esteja ciente que irá atuar desde o transporte até a limpeza deste equipamento", ressaltando que não há glamour, porém o trabalho é recompensador.

Outro assunto abordado foi a maneira como os selecionados devem se portar no ambiente de trabalho junto a Justiça Eleitoral. Para a chefe de cerimonial do TRE-AM, Erika Ribeiro, uma série de cuidados devem ser tomados e observados para garantir uma imagem profissional e condizente com o local de trabalho. "Postura é algo que todos devem ter em qualquer ambiente, seja no local de trabalho ou na vida pessoal. E durante as eleições é imprescindível que nosso colaborador seja discreto", disse ela.

Ao final da reunião, o gerente da FAEPI, Willamys Salgado, reiterou sobre os termos de contratação dos selecionados na lista final. "A contratação será por meio da CLT, ou seja, a carteira de trabalho será assinada. Os aprovados ganharão R$1000 mensais, mais os auxílios alimentação e transporte por 44 horas semanais de trabalho. Além disso, caso haja a necessidade de horas extras elas também serão pagas", destacou Salgado.