Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROCESSO SELETIVO 2018/2 REOPÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO.

PROCESSO SELETIVO 2018/2 REOPÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO.

PROCESSO SELETIVO DO 2° SEMESTRE DE 2018 VAGAS PARA REOPÇÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.

publicado: 26/06/2018 13h57 última modificação: 26/06/2018 14h10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), informa que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Interno de vagas para Reopção dos Cursos de Graduação dos Campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial e Manaus Zona Leste, para o 2º semestre do ano letivo de 2018, serão 103 vagas.

Para acessar o Edital de Reopção dos Cursos de Graduação acesse aqui

As inscrições para este processo seletivo serão inteiramente gratuitas e ocorrerão de 27 a 29 de junho de 2018.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição que está disponível no Anexo I do edital Nº49 e entregá-la junto à documentação necessária no protocolo do Campus para que seja efetivada a inscrição.

Devido ao jogo da Seleção Brasileira, no dia 27 de junho de 2018, o protocolo funcionará até 11h da manhã.

Os requisitos para que o candidato esteja apto a concorrer a uma vaga deste edital são:

• Ter concluído ao menos 75% da carga horária do primeiro período do curso de origem;

• Tenha coeficiente de rendimento acumulado de, no mínimo, 5,0 (cinco);

• Esteja matriculado em curso de origem de Eixo Tecnológico ou Área de conhecimento correlato ao curso pretendido, conforme detalhado no quadro de equivalência no item 5 do edital;

• Não ter integralizado mais que 50% da carga horária do curso de origem;

• Não ter reprovação no histórico escolar de Graduação;

• Ter ingressado no IFAM via Processo Seletivo, sendo vetada a inscrição ao aluno de Reopção de Curso, Transferência Facultativa ou Portador de Diploma de editais anteriores.

O resultado final será publicado no dia 09 de julho, e as matrículas serão realizadas em datas a serem definidas pelos Campi.

Para acessar o Edital de Reopção dos Cursos de Graduação acesse aqui