Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do CMC defende tese de doutorado

Professor do CMC defende tese de doutorado

Docente do curso de Produção Publicitária, Deco Salgado recebeu o título de doutor em Publicidade e Relações Públicas.
por publicado: 04/10/2016 09h09 última modificação: 04/10/2016 10h54

Após quase três anos residindo na Espanha, o professor Deco Salgado, do curso de graduação em Produção Publicitária do Campus Manaus Centro (CMC), defendeu a tese de doutorado intitulada ‘Credibilidade e valores na imagem política: análise de estratégias persuasivas através da imagem fixa’. A defesa ocorreu no dia 16 de setembro deste ano e teve como membros da banca três professores da Universidade Complutense de Madri (UCM), Universidade Pompeu Fabra (UPF) e Universidade Autônoma de Barcelona (UAB).

Com orientação do professor Lluís Mas Manchón, da UAB, a pesquisa recebeu nota máxima com excelência. “Como parte do procedimento, cada membro decide se é com louvor ou não. No meu caso ficou ‘Cum Laude’, ou seja, com louvor. Fiquei muito feliz pelo resultado de todo trabalho”, recorda Deco, após receber o título de doutor em Publicidade e Relações Públicas.

De acordo com Deco Salgado, a UAB alterna sempre as primeiras posições com as universidades Pompeu Fabra, Politécnica da Catalunha, Complutense de Madri e de Barcelona. “Vale reforçar aqui que o estado da Catalunha é o que tem todas as universidades públicas sempre à frente na Espanha. Suas universidades são as melhores do país”, disse o professor, destacando o fomento recebido da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do IFAM, “tive o apoio imenso da coordenação do curso de publicidade e dos professores do curso. Apoio do professor Antonio Venâncio, que na época era reitor em exercício”.

A tese está disponível no sistema da UAB: http://www.tdx.cat/handle/10803/394055