Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do CMC participa de Escola da Física, em Campinas-SP

Professor do CMC participa de Escola da Física, em Campinas-SP

Atividades ocorreram nos dias 20 a 24 deste mês, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais.
por publicado: 27/01/2020 11h36 última modificação: 27/01/2020 11h59

O professor Kleber da Luz Bastos, do Departamento de Infraestrutura e coordenador do curso de Edificações do Campus Manaus Centro (CMC/Ifam), foi um dos selecionados para participar da Escola Sirius para Professores do Ensino Médio 2020 (Espem 2020), nos dias 20 a 24 de janeiro, em Campinas – SP. As atividades aconteceram no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Com duração de 5 dias, a escola ofereceu aulas expositivas, demonstrações computacionais e experimentais, visita à nova fonte de luz síncrotron brasileira, Sirius, e aos laboratórios nacionais do CNPEM. Além de discussões com os cientistas, os participantes tiveram a oportunidade de ter contato e trocar experiências com professores de todo o Brasil.

“A interação com colegas de todo Brasil fez sentir a realidade e a necessidade de cada um em busca do saber e como eles atuam em sala de aula. Essa troca de conhecimento trouxe laços que fortalecem a construção de projetos juntos. Preparamos uma carta de intenções, documento que vamos por em prática em nossas instituições para trabalhar questões sobre física moderna e motivar o aluno para que veja a ciência como algo acessível a ele, além de pensar na ciência como algo de suma importância para o desenvolvimento do nosso povo”, destacou o professor.

Escola de Física, na Europa

Não é a primeira vez que Bastos participa de um programa voltado para professores de Física. Em agosto de 2019, o docente participou da Escola de Física da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern) e foi o único representante do Amazonas. “Esses programas têm aumentado nosso compromisso como docente, com o compromisso de levar ao nosso aluno o conhecimento da ciência, da tecnologia, da pesquisa em nosso país”, disse. Saiba mais: http://www2.ifam.edu.br/noticias/professor-e-selecionado-para-participar-da-escola-de-fisica

Com informações da Espem 2020