Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFAM publica dois artigos em revista científica da Nova Zelândia

Professor do IFAM publica dois artigos em revista científica da Nova Zelândia

Os trabalhos foram produzidos por meio de parcerias com outras instituições de ensino e pesquisa, como o Inpa e Ufes.
por Vanessa Sena publicado: 15/09/2015 08h30 última modificação: 16/09/2015 10h44

O professor doutor Paulo Vilela Cruz, docente de Biologia e coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Lábrea/IFAM, publicou dois artigos na Revista Zootaxa, um dos principais periódicos para taxonomistas na área de zoologia.

Os dois trabalhos foram produzidos por meio de parcerias com outras instituições de ensino e pesquisa, como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Universidade Federal de Espírito Santo (Ufes), e tiveram como objetivo descrever espécies novas da Amazônia e registrar espécies para o Brasil, além da disponibilização de sequencias de DNA mitocondrial para futuros estudos moleculares.

Os artigos estão disponíveis AQUI.

Títulos das publicações

A new species of Tricorythopsis Traver, 1958 (Leptohyphidae) and occurence of Pannota (Insecta: Ephemeroptera) species in Amapá state, Brazil

Oligoneuria (Yawari) anatina sp. nov. (Ephemeroptera: Oligoneuriidae) from the extrem north of Brazil