Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor Edson Valente Chaves é reconduzido ao cargo de diretor geral do IFAM-CMC

Solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) com a presença de comunidade acadêmica e autoridades locais.

por publicado: 26/07/2023 11h39 última modificação: 01/08/2023 12h08

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (26), o professor Edson Valente Chaves foi reconduzido ao cargo de diretor geral do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro (IFAM-CMC). O momento, que contou com a presença de alunos, servidores, autoridades estaduais, marcou o início de uma nova jornada em prol da excelência educacional.

Em seu discurso, professor Edson expressou gratidão pela confiança depositada nele pela comunidade acadêmica do IFAM-CMC. O diretor se comprometeu, junto com sua equipe gestora, a trabalhar incansavelmente em busca de uma educação de qualidade, colocando os alunos no centro de todas as ações.

Durante a solenidade, o discente Hiroyuki Tiago Yoshidome, em seu discurso, destacou as dificuldades enfrentadas por todos em tempos difíceis da pandemia da covid-19, mas reafirmou a fé em dias melhores, ressaltando a importância de um trabalho bem realizado.

O reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores do campus e afirmou que a Reitoria está ao lado do IFAM-CMC para enfrentar todos os desafios a fim de garantir educação com qualidade. “Reforço aqui a importância da democratização do acesso à educação de qualidade, enfatizando o respeito às diversidades e diferenças. O IFAM tem o compromisso em ser reconhecido como um ente estratégico para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Amazonas, sonhando com o dia em que a instituição não dependerá mais de recursos oriundos de emendas para realizar seu trabalho de forma plena”, afirmou.

Durante a solenidade, a questão amazônica também foi lembrada, sendo enfatizada pelo reitor como uma demanda urgente para as unidades não só do estado do Amazonas, mas para toda a região Norte do país. “O compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação da rica biodiversidade amazônica são valores fundamentais para o IFAM”, disse.

Nesse momento de renovação e comprometimento, o IFAM-CMC reafirma sua missão de promover uma educação de excelência, formando profissionais capacitados e cidadãos conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Que essa jornada seja marcada pela dedicação, inovação e parcerias em busca de um futuro promissor para todos os que fazem parte da família IFAM. Parabéns ao professor Edson Valente Chaves e a toda comunidade acadêmica do IFAM-CMC. Juntos, continuaremos transformando vidas e construindo um futuro brilhante para o Amazonas e para o Brasil.