Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor Jackson Pantoja reconduzido como Diretor Geral do IFAM-Campus Presidente Figueiredo

por publicado: 05/08/2023 20h19 última modificação: 05/08/2023 20h19

Na manhã desta sexta-feira (04), o Instituto Federal do Amazonas - Campus Presidente Figueiredo (IFAM-CPRF) realizou a solenidade de posse para o novo quadriênio 2023-2027 da gestão da unidade de ensino. O professor Jackson Pantoja Lima foi reconduzido ao cargo de diretor do campus, após ser eleito em consulta eleitoral realizada em abril deste ano. A cerimônia foi conduzida pelo reitor da instituição, professor Jaime Cavalcante Alves, e contou com a presença do Ex-deputado José Ricardo, membros da comunidade acadêmica e diversas autoridades locais do município.

O professor Jackson Pantoja possui uma sólida formação acadêmica, sendo egresso do curso de Recursos Pesqueiros de Águas Continentais da Escola Agrotécnica Federal de Manaus. Ele também é graduado em Engenharia de Pesca (UFAM), mestre em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (INPA) e detentor de um doutorado em Biologia (INPA). Desde 2012, atua como docente do curso subsequente em Recursos Pesqueiros do IFAM-CPRF.

Em seu discurso, o professor Jackson expressou sua gratidão à comunidade acadêmica pela confiança nele depositada e fez questão de agradecer também o apoio de sua família ao longo de todos os anos em que esteve à frente da gestão do Campus. Ele reafirmou seu compromisso em cumprir com excelência a missão de proporcionar uma educação de qualidade aos alunos do município de Presidente Figueiredo.

O reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante, destacou o trabalho notável realizado pela gestão do Campus até o momento e ressaltou que, embora haja desafios significativos, o Campus Presidente Figueiredo pode contar com o apoio incondicional da reitoria para solucionar suas demandas.