Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do IFAM conquista primeiro lugar em seletivo nacional para formar docentes no Timor Leste

por publicado: 19/06/2024 09h40 última modificação: 19/06/2024 09h40

A professora Daiane Oliveira Medeiros, do campus Itacoatiara do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), alcançou uma posição de destaque em um processo seletivo de âmbito nacional, organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). Com uma performance excepcional, ela não apenas obteve a nota máxima, como também garantiu o primeiro lugar no Edital 07/24, destinado a selecionar professores para um projeto piloto de formação de docentes do ensino secundário no Timor Leste.

Daiane, que possui uma sólida formação em Contabilidade e um Mestrado em Administração, destacou-se não apenas por sua expertise acadêmica, mas também por ser a única mulher e a única representante do Amazonas a compor a equipe de professores que viajará para o Timor Leste. Sua seleção reforça o compromisso e a excelência do IFAM em contribuir significativamente para iniciativas educacionais internacionais.

Os professores selecionados estarão em missão institucional de 29 de julho a 15 de dezembro, período no qual irão colaborar diretamente na formação profissional dos alunos daquela região, enfrentando desafios e promovendo a troca de conhecimentos em um contexto intercultural.

A participação de Daiane neste projeto é um motivo de orgulho para o IFAM e uma excelente oportunidade para levar o nome da instituição e a qualidade do ensino brasileiro ao outro lado do mundo. A comunidade acadêmica do IFAM e o campus Itacoatiara desejam sucesso à professora nesta empreitada, confiantes de que sua contribuição será valiosa para o desenvolvimento educacional no Timor Leste e para a projeção internacional do instituto.