Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do IFAM recebem prêmio Samuel Benchimol e Banco da Amazônia

Notícias

Professores do IFAM recebem prêmio Samuel Benchimol e Banco da Amazônia

Projetos visam alavancar a economia e o desenvolvimento do Amazonas de forma sustentável
por Ana Paula Batista publicado: 30/11/2017 16h38 última modificação: 30/11/2017 16h38

Os professores João Guilherme de Moraes e Jaqueline de Araújo Bezerra dos campis Manaus Distrito Industrial e Manaus Centro receberam da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) os prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente.

O evento premia projetos e instituições sustentáveis. Com o projeto “Programa Amazônia Conectada”, o professor Guilherme ficou em segundo lugar no prêmio Samuel Benchimol. A proposta é proporcionar a conexão dos municípios isolados da Amazônia por meio da fibra óptica nos leitos dos rios, o que reduziria o impacto ambiental.

Com o objetivo de instalar a primeira Indústria de Conserva de Pescado da Amazônia (ICPA) em Iranduba, o projeto Conserva de peixes da Amazônia”, de autoria da professora Jaqueline Bezerra foi vencedor do prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente na categoria Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL). O projeto pretende produzir aproximadamente 795 toneladas de conserva de peixe por ano, utilizando as espécies Matrinxã, Tambaqui, Pirarucu e Jaraqui.