Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de internacionalização do Instituto Federal do Amazonas envia 10 alunos para Portugal.

publicado: 11/10/2018 13h01 última modificação: 11/10/2018 17h23

O instituto Federal do amazonas (IFAM) recebeu no último dia 09 de outubro, 10 alunos que fazem parte do programa de internacionalização do IFAM. Os alunos passarão um período de um meses em Portugal no Instituto  Politécnico do Porto desenvolvendo projetos de pesquisa, e deverão realizar troca de experiências com estudantes de diversas partes do mundo.

O objetivo dos alunos é acompanhar e desenvolver projetos que já foram iniciados por outros estudantes, os projetos em sua grande maioria tem o intuito de trazer benefícios a sociedade como um todo e de forma sustentável.

Segundo a aluna Nora Neyse que cursa o 8º período do curso de Engenharia de Controle em Automação, essa experiência é muito importante para aprimorar o conhecimento, a aluna relatou que ao regressar pretende difundir o conhecimento adquirido.

Já o aluno Bruno Silva, que também é estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação, disse que irá procurar observar as políticas pedagógicas dos desenvolvimentos dos projetos, para ele essas políticas são muito importantes para elaboração, desenvolvimento e execução de projetos e esse intercambio será uma ótima oportunidade para obter essas informações, já que essas instituições parceiras já possuem grande experiência em criação, execução e desenvolvimento de projetos em diversas áreas.

Segundo o reitor do IFAM professor Antonio Venâncio Castelo Branco “Essa iniciativa de internacionalização é muito importante para o desenvolvimento do ensino sobretudo no estado do Amazonas, a ampliação desse programa é um dos objetivos do IFAM, já que os resultados obtidos foram bastante positivos, é importante ressaltar que esse programa é custeado com recursos próprios do IFAM oque destaca ainda mais a preocupação do IFAM com o futuro da educação e o fomento do Ensino da Pesquisa e da Extensão no estado”.